domingo, 4 de novembro de 2012

Cresce mercado de skate no Brasil e empresas investem neste segmento

O setor fatura em torno de R$ 300 milhões por ano. O país tem a segunda maior indústria mundial: só fica atrás dos Estados Unidos.
Cresce o mercado do skate no Brasil e diversas empresas investem neste segmento. No Brasil  as pequenas empresas se dedicam à produção de peças, vestuário e acessórios para as radicais manobras dos skatistas. Já as grandes empresas investem pesado em marketing esportivo. Um grande exemplo disto é a empresa Arcor do Brasil, que investiu 500 mil em sua marca de biscoito BreakUp  para se aproximar do seu público-alvo. A marca foi uma das principais patrocinadoras da 4ª edição do Megarampa (competição mais importante do skate mundial) , que foi realizado em agosto de 2012 no Rio de Janeiro.
 
A marca BeakUp está ligada diretamente ao universo dos esportes, aventura, diversão e badalação, tendo como público-alvo jovens e adultos. A participação no Megarampa e também a parceria com o Bob Burnquist(skatista) foi mais uma das apostas para renovar e ativar a marca no mercado. Para o Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Eduardo Rizzo, a parceria com o Bob Burnquist é uma das estratégias para aproximar o consumidor da marca. "Intensificamos a presença de BreakUP em um dos principais eventos de skate do país justamente para conhecer mais nosso target e seus anseios de consumo. A marca é viva e dinâmica e está em constante inovação," explica o executivo. Além da Fan Page no Facebook. Foram realizadas ações no twitter, conteúdo para ação de viral no youtube, vinheta em rádio convidando as pessoas para o evento e chamadas para o concurso cultural "Manobra Casca", que permitiria o ganhador ir até o evento na cidade maravilhosa com todas as despesas pagas (passagem aérea, alimentação, hospedagem, transporte local e direito a levar acompanhante), além de ter a oportunidade de conhecer pessoalmente Bob Burnquist.



Nescau Megarampa edição 2011-Sambódromo do Anhembi-São Paulo

A edição de 2011 do Megarampa credenciou cerca de 350 jornalistas de vários estados e teve transmissão ao vivo pela internet, pelo canal a cabo SporTV e TV Globo, no domingo, no Esporte Espetacular. Com investimento total de R$ 6,5 milhões, o patrocínio principal foi da Nestlé. Outros patrocinadores foram Redecard, Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio foi da Yamaha. Em 2008, ano de estreia da competição no Brasil, mais de 16 mil pessoas foram ao delírio com as apresentações. Este número subiu em 2009, quando 17 mil pessoas compareceram ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e em 2010 não foi diferente. A receptividade popular ao evento é tão forte que a distribuição gratuita dos 17 mil ingressos pela internet para a edição 2010,   se esgotou em apenas 19 horas.

6 comentários:

  1. marcinho

    pode crer, tava lá no dia tinha várias paradas de patrocínio lá, ate fiz um trabalho pra minha facul sobre isso também.

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  2. me amarro nos bagulhos que divulgam skate

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  3. " Muito Show o Blog ... Vou Duvulgar .. "

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  4. " O marketing não cuida só da parte promocional,mas de todo o processo de planejamento estratégico da
    introdução da marca,manutenção,produto,distribuição,preço,etc.O departamento tem que estar por dentro de tudo que esta acontecendo e saber se posicionar com sua identidade
    tentando tirar vantagem competitiva atribuindo valores à imagem da marca,despertando o desejo no consumidor. A experiência do skatista se distingue dos demais,pois a obteve em eventos,conhecimento das pessoas envolvidas com skate e
    marca,mas o fator decisivo na hora da compra é o vendedor,que deve estar treinado e atualizado para atender as necessidades do cliente,explicando sobre a marca e produto. O Sketista é fundamental para o crescimento da marca, sempre abertos para
    sugestões e criticas construtivas, para fortalecer o nome da marca e do atleta. Ao meu ver Devemos conhecer muito mais o consumidor e procurar surpreende-lo no momento da venda
    com informações sobre a marca,produtos,equipes,eventos. O Mercado do skate e seus consumidores em geral é bastante exigente, sempre a procura de produtos compatíveis com seu lifestyle, para fidelizar esse consumidor as marcas tratam o skatista de modo diferente dos consumidores em geral,desde canal de distribuição e produtos diferenciados que atendam as necessidades e desejos. "

    Bruno Mangabeira Cordia Moraes
    Universidade Castelo Branco
    Marketing - 2°Período
    Disciplina - Marketing Digital



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  5. Parabéns pelo Blog, está show de bola, ótimas matérias e um visual muito bom.

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