quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Campanha Conte Até 10

A Raiva passa, a Vida fica.

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os homicídios cometidos por impulso, o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), os lutadores campeões Anderson Silva, Júnior Cigano, Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, o Ministério da Justiça, o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Educação, o Ministério Público em todos os estados brasileiros, representantes do Judiciário, das Polícias, da mídia e da sociedade se reúnem nessa ação publicitária e de mobilização social pela paz e contra a violência.

Milhares de pessoas no Brasil são vítimas de assassinatos por impulso, tragédias que decorrem de brigas em bares, discussões no trânsito e desentendimentos amorosos. Os números dos casos no Distrito Federal são assustadores. Mas esse quadro pode mudar se antes de agir, fizermos uma pausa. Conte até dez. A raiva passa. A vida fica. Essa atitude inteligente que valoriza a vida é a mensagem que será transmitida ao público durante 1 mês.
A ideia é valorizar a vida humana. O Conselho licitou apenas a produção da campanha, que custou R$ 370.000 mil e a Fields Comunicação desenvolveu o tema, criando peças para a televisão, rádio, cinema, jornal, revista e internet, e a mobilização prevê ações regionais como passeatas e visitas a escolas, material educativo para o ano letivo de 2013 e um game.
A Plano Digital ficou responsável pela divulgação da campanha nas redes sociais, que pode ser vista no endereço http://www.cnmp.gov.br/conteate10. Os veículos de comunicação estão apoiando a campanha, veiculando a propaganda, os anúncios e spots criados gratuitamente, como forma de colaboração para o alcance dos resultados desejado.  Além disso, os lutadores não cobraram cachê pelas participações na campanha, como forma de reforçar a luta pela vida e contra a violência. 


Rafael do Nascimento Fonseca
2012161232
UCB - Marketing Digital - 2012.2

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